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Acompanhamento

O acompanhamento do convênio deve ser realizada pelo coordenador (nomeado por portaria do GRE) com apoio da Divisão Financeira de Convênios.

Todas as despesas podem ser gerenciadas através do sistema de Gestão de Compras da UEM (GESCOMP).

Todos os convênios são cadastrados no sistema, pela Diretoria de Projetos, durante o processo de envio da proposto para o órgão concedente.

Com a celebração do convênio, todos os dados do Convênio (Vigência, valor celebrado, plano de trabalho, coordenador, ação programática, conta bancária, fonte orçamentária, termo e publicações) são liberados para execução.

A partir da liberação da primeira parcela, conforme cronograma de desembolso, ou a partir do aceite da homologação do processo de compra/serviço junto ao órgão concedente, é possível acompanhar a tramitação do empenho, liquidação e pagamento.

Para o acompanhamento das despesas via GESCOMP basta acessar no Menu Principal a Aba Convênio/Coordenador/Consulta de Convênios. Conforme ilustração abaixo. 

 

 

Estando na tela "Consulta Convênios", será apresentado um resumo do Termo de Cooperação, Convênio ou Termo de Descentralização, na aba "Dados do Convênio" de acordo com a ação programática selecionada, se houver mais de uma.

A aba "Parcelas" apresenta as parcelas (financeiras/descentralizações) disponibilizadas para execução.

A aba "Aplicação Financeira" apresenta o rendimento mensal do recurso financeiro depositado em conta única, aplicado em fundos e também o valor acumulado do período.

A aba "Execução Orçamentária" apresenta o valor acumulado disponível por natureza de despesa, valor do bloqueio de acordo com a tramitação dos PEDIDOS em geral, o valor gasto e o saldo. Apresenta ainda o detalhamento por empenho, liquidação e pagamento, sendo possível consultar o PROCESSO e EDITAL que deu legalidade a despesa. Para que a aba apresente os dados descritos é necessário executar o BOTÃO "Carregar Movimentação Orçamentária / Atualizar Saldos", conforme ilustração abaixo.

 

 

 A aba "Documentação Anexa" apresenta o termo assinado, os aditivos, o plano de trabalho e outros documentos relativos ao convênio, para consulta e download.

A aba "Plano de Trabalho" apresenta o detalhamento do plano de trabalho, com a relação das despesas por natureza, quantidade, valor unitário. Os dados desta aba serão respeitados pelo sistema no momento da solicitação de compra/serviço.